Nacionais

40% dos internautas do Brasil já tiveram o celular roubado

Publicado dia 31/07/2017 às 09h42min
Pesquisa recente indica que apenas metade das vítimas notificam a polícia sobre o delito

     Quase 40% dos internautas brasileiros que têm celular já tiveram o aparelho roubado ou furtado pelo menos uma vez na vida. É o que revela uma pesquisa inédita realizada pela Mobile Time e Opinion Box. Mais de 1.800 pessoas foram entrevistadas online durante o mês de junho; o estudo mostra ainda que este problema de violência atinge igualmente pessoas de todas as classes sociais.

Dentre aqueles que já foram roubados, 71,9% disseram que isso aconteceu somente uma vez. Com 25,7%, foram duas ou três ocorrências. E um pequeno grupo de 2,3% foi assaltado ou furtado quatro vezes ou mais. Embora haja relatos de gangues especializadas no roubo de iPhones ou de outros celulares top de linha, a pesquisa não identificou uma marca que seja proporcionalmente mais roubada que outra.

Segundo a pesquisa, apenas metade das vítimas de roubo de telefone móvel notificam a polícia sobre o delito. Somente 8,4% das vítimas tinham seguro contra roubo ou  furto de celular quando tiveram seu aparelho levado pela última vez.

Um dado da pesquisa revela o entusiasmo do brasileiro com a telefonia móvel: 71,7% das vítimas afirmam que compraram um modelo melhor que o anterior depois da última vez que foram roubadas. Apenas 16,5% compraram um modelo similar e apenas 8,9%, um pior. Um pequeno grupo de 3% ainda não havia substituído seu celular.

Fonte: Leia Mais