Policiais

Sanfoneiro paraibano é assaltado e espancado no Recife

Publicado dia 21/08/2017 às 08h41min
Cantor teria sacado uma quantia em dinheiro e, ao sair da agência, foi surpreendido por dois criminosos

    O cantor de forró e sanfoneiro Novinho da Paraíba foi alvo de um assalto na noite da última sexta-feira (18) no Recife. Segundo a filha do artista, que preferiu não se identificar, a abordagem aconteceu quando ele saia com o irmão dela e o pai da agência do Banco Santander do Parque Amorim, que fica nas Graças, Zona Oeste do Recife. Os dois estavam a caminho do carro, rumo ao estacionamento, quando foram surpreendendidos por quatro homens armados.

Os assaltantes levaram o celular de Novinho e do filho e cerca de R$ 30,8 mil, montante que estava sendo transportado nos bolsos -  segundo a filha de Novinho. Os homens teriam batido no músico, dados chutes e murros, ainda de acordo com a filha. O irmão não ficou ferido.

Novinho da Paraíba foi socorrido para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), fez exames para avaliar a gravidade dos ferimentos e passa bem. Segundo informações do setor de registro do HGV, ele está medicado e descansando na emergência. A filha do artista diz que foi necessário verificar se as pancadas o prejuicaram muito porque no hospital ele descobriu que tem uma hérnia a ser tratada. A previsão é de que o cantor receba alta neste sábado à noite.

De acordo com a Polícia Militar, a segurança da área é feita pela Patrulha do Bairro e conta com o recobrimento do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante).

Fonte: Diário de Pernambuco