Política

Maranhão passa a ser nome lembrado para 2018; Blog de WS acha prematuro

Publicado dia 21/07/2017 às 09h31min
Aliados como Manoel.Jr contestam, mas a abertura de dialogo com RC já incomoda

     Embora seja prematuro falar em definições a esta altura da sucessão estadual de 2018 ainda tão distante, eis que nos últimos tem surgido com frequência o.nome do senador José .arranhão como opção,sobretudo depois de especulações de acordo com o PSB.

Pode não ter consistência e até significar manobra para enfraquecer a Oposição, mas o fato é que Maranhão cada vez .aos diz que o PMDB terá candidatura ao Governo.

Leia o que diz o Blog de Walter Santos:

Maranhão, requisitado, pode ser "Fiel
da Balança" na sucessão estadual de 2018

Nos últimos dias, a cena política do Estado tem construido fatos e comentários que, a rigor, ainda se fazem distantes da definição do xadrez de 2018, mas a carga dobrada em cima do senador José Maranhão o deixa em situação privilegiada.

A rigor, com base em 2016, Maranhão íntegra a Aliança das oposições ao governador Ricardo Coutinho, entretanto, pelo andar da carruagem, ele já não é um radical opositor ao líder do PSB.

REALIDADE E FUTURO

Aos 84 anos de idade, Maranhão tem disposição e estatura física a impressionar, mesmo os mais novos. É como se a ânsia ou possibilidade de voltar a disputar o Governo fosse sua maior vitamina.

Mas, experiente, ele sabe que, em tese, a hipótese de ser candidato com chances deve não conquistar ao lado de Luciano Cartaxo (João Pessoa) e Romero Rodrigues (Campina Grande) porque ambos estão montados em máquinas para estrutura-los ao embate para Governo.

Se é assim, ninguém considere matéria impossível se, por conta da conjuntura, ele vir a se aliar mais uma vez com Ricardo Coutinho, cujo acordo em se efetivando geraria convergência de forças com chances de vitória.

EFEITOS TEMER

Este é um elemento que lhe fortalece politicamente na correlação com o Poder Central, mas lhe deixa fragilizado pelo baixíssimo índice de aprovação de Temer, além das acusações gravissimas,mesmo Maranhão imune aos escândalos.

Seja como for, anotem: o senador do PMDB é alternativa do jogo político ou, no mínimo, pode decidir a parada.

Eis o fiel da balança, como se diz lá na Torre.

UMAS & OUTRAS

...O Deputado estadual Gervásio Maia já refaz suas contas para manter aliados à eleição na Câmara Federal porque falta oxigênio estrutural diante das ofertas.

...O radialista e multimídia Mofi (Emerson Machado) é candidato simples a deputado federal. Ao lado de Bolsonaro.

...Ainda tem gente pensando que o multimídia Fabiano Gomes será candidato a Federal. Ele não será.

...Anotem o nome: Lindolfo Pires deve mesmo ser candidato à Câmara Federal.

...O deputado federal Rômulo Gouveia estimula Inaldo Leitão a disputar a Câmara, mas dificilmente prosperará.

...O casamento do deputado estadual Trocolly Júnior é fato social estridente pela quantidade/qualidade dos convidados. Está em contagem regressiva.

...Nem a Paraíba, nem o Brasil sabem que a Sociedade Mundial de Engenheiros de Túneis é presidida por uma professora/empresária de João Pessoa, residente em São Paulo e casada com um norueguês, que conheceu no Japão.
Nós a conhecemos recentemente.

...A propósito de São Paulo, Totonho vai muito bem, obrigado.

...O poeta Saulo Mendonça é a estrela desta sexta-feira no Restaurante Recanto do Picuí, no Bessa - novo Point de lançamentos. Recomenda-se ir.

...O consultor Sênior Mauro Nunes Pereira continua produzindo grandes projetos estratégicos. Um gigante cultural.

...Vem novidades no APL de TICC. Em breve.

ULTIMA

"DOS SONHOS/ EU SOU O AMOR..."

Fonte: wscom